Doria anuncia início da vacinação de policiais e professores em SP


Ao todo, mais de 500 mil profissionais da segurança pública e funcionários que atuam nas escolas do estado receberão o imunizante

[Doria anuncia início da vacinação de policiais e professores em SP]Foto : Governo de SP

Por Danielle Campos

O governo de São Paulo anunciou hoje (24) o início da vacinação de profissionais de segurança incluindo policiais militares, civis e científicos, bombeiros e agentes de escolta penitenciária. Além disso, professores também começam a ser imunizados no estado.

O anúncio foi realizando em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. “Feliz em poder anunciar que vamos começar a vacinação de professores e policiais contra Covid-19 no Estado de SP”, disse o governador João Doria (PSDB), por meio de nota nesta quarta.

Ao todo, 180 mil profissionais da segurança pública serão vacinados no dia 5 de abril. Enquanto os professores e trabalhadores da educação pública e privada com idade acima dos 47 anos, começam a ser vacinados no dia 12 de abril. Nesta primeira fase, 350 mil profissionais que atuam da creche ao ensino médio nas escolas do estado receberão a primeira dose da coronavac.

Fonte: Metro1