Formatura de 140 novos bombeiros civis em Araçás


Na manhã da última quarta-feira (15), o Prefeito de Araçás, Agamenon Coelho, participou da formatura de 140 novos bombeiros civis do nosso município. O evento ocorreu na quadrapoliesportiva do Colégio Márcio Borges. Familiares, amigos e autoridades civis e militares também marcaram presença.

Em seu discurso, o Prefeito de Araçás, Agamenon Coelho, enalteceu a importância do profissional. “Além da garra e força de vontade necessárias para a conclusão do curso, estes profissionais terão uma responsabilidade muito grande a partir de agora e serão instrumentos de segurança do nosso município e das suas cidades vizinhas”, concluiu o prefeito.

O que faz o bombeiro civil?

O bombeiro civil é o profissional que protege pessoas e patrimônios contra riscos de incêndios, vazamentos e outros acidentes. Além disso, ele é responsável pela inspeção e realização de testes em equipamentos de segurança, e pelo treinamento de equipes e brigadas que atuam em situações de emergência.

Um bombeiro civil também realiza salvamentos em terra, na água, em altura e presta primeiros socorros. Em determinadas situações, é o responsável por controlar a ocorrência até a chegada da força militar, como os bombeiros ou a polícia.

#prefeituradearacas #aracasba